
A Revista Científica do Psicodrama Brasileiro
A Revista Brasileira de Psicodrama é um periódico eletrônico da Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP), que até 2021 era quadrimestral e que vem sendo editada regularmente desde 1994. Visando acelerar a divulgação de seu conteúdo, em 2022, a RBP adotou a publicação contínua.
Tem como público alvo pesquisadores, docentes, alunos e profissionais da abordagem psicodramática e demais interessados em psicoterapia e práticas grupais.
A missão, objetivos, gestão e corpo editorial estão descritos no Estatuto da Revista Brasileira de Psicodrama.
Divulga as novas tendências do movimento psicodramático nacional e internacional, estimulando a reflexão e o debate sobre o psicodrama inserido no contexto científico, cultural, social e político contemporâneo.
Cada número inclui artigos originais, comunicações breves, artigos de reflexão, resenhas e cartas ao editor. Algumas edições podem ser organizadas tematicamente. Sua política editorial se pauta pela avaliação por pares, que assegura o anonimato dos autores e dos avaliadores durante o processo de avaliação. Sua atual classificação no QUALIS é A4.
Contato: rbp@febrap.org.br
Todas as Edições online da Revista
Brasileira de Psicodrama estão disponíveis em:
Submissão de artigos
Contribua para a produção de conhecimento em Psicodrama!
Está aberta a temporada de submissão de artigos para a Revista Brasileira de Psicodrama, a maior referência em conhecimento na área.
Você pode enviar de acordo com a sessão que prefere:
✔️Artigo original
✔️Artigo de revisão
✔️Relato de experiência
✔️Resenha de livros
Clique no botão abaixo para acessar o site. Lá, você encontra todas as informações sobre submissão de artigos.
Você também pode baixar o mapa ilustrado do caminho que um artigo faz até ser publicado.

Rodas de Conversa
A Revista Viva é um projeto da Revista Brasileira de Psicodrama com a FEBRAP que proporciona encontros mensais com autores de artigos publicados na RBP. As Rodas de Conversa acontecem na última sexta-feira de cada mês, com temas variados. Para participar, acompanhe as redes sociais da FEBRAP e da Revista Brasileira de Psicodrama. São encontros on-line e gratuitos.