Congresso de Psicodrama

O Congresso Brasileiro de Psicodrama é um evento científico e sociocultural que a Federação Brasileira de Psicodrama – FEBRAP – disponibiliza para os estudiosos do Psicodrama e áreas afins. Tem dois objetivos fundamentais:
1. Promover a integração e desenvolvimento profissional dos participantes
2. Contribuir para a promoção da saúde e o desenvolvimento humano.

Tais objetivos são alcançados através da criação de espaços para diálogo, reflexão e vivência, culminando na produção de novos conhecimentos, tanto acadêmicos como de vida. Além disso, cumpre o compromisso de expandir o Psicodrama a todos os setores profissionais da saúde, educação, comunidades, empresas e instituições, bem como valorizar a pesquisa científica e as construções teóricas e metodológicas que contribuam para o desenvolvimento de “soluções criativas” para o nosso cotidiano.

O Congresso Brasileiro de Psicodrama é aberto para qualquer profissional e estudante, de qualquer frente de trabalho que lida com pessoas. Os Congressistas podem inscrever e apresentar trabalhos correlacionados com a temática, em especial psicodramatistas e alunos de entidades filiadas ou não à FEBRAP. Tais trabalhos passam pela Comissão Organizadora, que avalia a inclusão de forma a contribuir para a consecução dos objetivos do Congresso vigente.

Veja na relação os temas dos Congressos Brasileiros de Psicodrama realizados: