O Congresso Brasileiro de Psicodrama

O Congresso Brasileiro de Psicodrama é um evento científico e sociocultural que a Federação Brasileira de Psicodrama – FEBRAP – disponibiliza para os estudiosos do Psicodrama e áreas afins. Tem dois objetivos fundamentais:
1. Promover a integração e desenvolvimento profissional dos participantes
2. Contribuir para a promoção da saúde e o desenvolvimento humano.

Tais objetivos são alcançados através da criação de espaços para diálogo, reflexão e vivência, culminando na produção de novos conhecimentos, tanto acadêmicos como de vida. Além disso, cumpre o compromisso de expandir o Psicodrama a todos os setores profissionais da saúde, educação, comunidades, empresas e instituições, bem como valorizar a pesquisa científica e as construções teóricas e metodológicas que contribuam para o desenvolvimento de “soluções criativas” para o nosso cotidiano.

O Congresso Brasileiro de Psicodrama é aberto para qualquer profissional e estudante, de qualquer frente de trabalho que lida com pessoas. Os Congressistas podem inscrever e apresentar trabalhos correlacionados com a temática, em especial psicodramatistas e alunos de entidades filiadas ou não à FEBRAP. Tais trabalhos passam pela Comissão Organizadora, que avalia a inclusão de forma a contribuir para a consecução dos objetivos do Congresso vigente.

Veja na relação os temas dos Congressos Brasileiros de Psicodrama realizados:

23º Congresso Brasileiro de Psicodrama - 2022

O 23º Congresso Brasileiro de Psicodrama é uma realização da FEBRAP e tem como objetivo congregar os psicodramatistas, profissionais afins e estudantes para troca de experiências e conhecimentos específicos, além de divulgar e expandir a proposta do congresso para todos.
A pandemia obrigou as pessoas a se reinventar. Com esse processo de transformação e adaptação às novas necessidades, a experiência digital veio para ficar e usufruir das vantagens que a tecnologia oferece.
Nesta edição, haverá dois tipos de participação: presencial e virtual. Cada participante é responsável pela escolha do formato. Ambos tipos de participação terão o mesmo valor e o presencial terá número de vagas limitadas seguindo todos os protocolos de seguranças estabelecidos pelo Estado de São Paulo durante os dias de realização do evento.
 As inscrições já estão abertas no site do Congresso, que você pode acessar no botão abaixo: