Fórum Gestor

O Fórum Gestor é o órgão máximo deliberativo da FEBRAP e tem seus membros formados por um representante da Diretoria Executiva (gestores eleitos) e por um representante legal indicado por cada Federada. A indicação dos Representantes fica a critério de cada Federada, em consonância aos seus Estatutos.

Para as reuniões do Fórum Gestor, o quórum mínimo, em primeira convocação, será de dois terços de seus membros. Em segunda convocação, reuniões do Fórum Gestor poderão ser realizadas com qualquer número de seus membros.

A periodicidade é de pelo menos três vezes ao ano, ordinariamente e, extraordinariamente, quando convocado por, no mínimo, dois terços de seus representantes, ou pela Diretoria Executiva da ocasião.

As decisões do Fórum Gestor definem as ações gerais das gestões da Diretoria Executiva. Compete a esta instância: promover debates sobre diretrizes políticas e ideológicas do movimento psicodramático brasileiro e propor estratégias para o seu desenvolvimento; delinear e aprovar princípios básicos de Ética para nortear a ação das entidades Federadas; propor e deliberar sobre os Princípios Gerais Normativos da Formação e Titulação em Psicodrama, bem como sobre as Diretrizes Estruturais do Currículo; apreciar matérias pertinentes encaminhadas pela Diretoria Executiva e/ou Federadas, deliberando e aprovando-as; organizar, juntamente com a Diretoria Executiva, o calendário de eventos científicos e culturais da FEBRAP; elaborar, em conjunto com a Diretoria Executiva, o temário e escolher o local e a data do Congresso Brasileiro de Psicodrama, aprovando o anteprojeto e acompanhando o planejamento; elaborar, em conjunto com a Diretoria Executiva, projetos que promovam, desenvolvam e mantenham o Psicodrama e seus objetivos; indicar os membros do Conselho Fiscal e o Ouvidor.