Projetos Sociais

As escolas ligadas à FEBRAP mantém Projetos Sociais desde 1974, oferecendo atendimentos acessíveis ao público e atendendo a pessoas em vulnerabilidade social.  Esses projetos têm a participação efetiva de alunos, professores e supervisores e já beneficiaram mais de 50 mil pessoas em toda a história da Federação. 
Os atendimentos são para todos: crianças, adolescentes, adultos, idosos, profissionais, estudantes, famílias, grupos e empresas.
Conheça mais o que cada Federada oferece à população. Para maiores informações (site ou redes sociais) clique na imagem da escola escolhida.

ABPS – Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama - São Paulo/SP

Projeto: InPsi e InSocio Instituto Psicossocial. Desde 1975, proporciona estágio aos alunos em formação e oferece serviços de psicoterapia e desenvolvimento para pessoas físicas e jurídicas, a preços mais acessíveis. As informações estão disponíveis no site da ABPS.

Casa das Cenas - Uberlândia/MG

Projeto: Clínica Social Psicodramática Desde 1996, promove a aplicação da prática do curso de especialização e formação em Psicodrama, viabilizando o atendimento para a população de baixa renda, que não têm acesso a plano de saúde. Informações disponíveis nas redes sociais da escola. Instagram e Facebook: @casadascenas

Casa das Cenas - Uberlândia/MG

Projeto: Prosa com Moreno O projeto acontece desde 2012 e realiza trabalhos de temas da vida cotidiana, através da metodologia Psicodramática, visando a saúde psicológica. É aberto a todos que se interessam pela saúde psíquica. As informações estão disponíveis nas redes sociais da escola. Instagram e Facebook: @casadascenas

Casa das Cenas - Uberlândia/MG

Projeto: Psicodrama e Cinema Com início em 2018, a Casa das Cenas busca com esse projeto promover e facilitar a interseção entre a saúde mental, psicológica, a arte e o cinema. É aberto a todos os amantes da arte e promotores da saúde psicológica. Informações disponíveis pelas redes sociais da escola. Instagram e Facebook: @casadascenas

IMPSI – Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno – Belo Horizonte/MG

Projeto: Clínica Social Criada em 1998, a Clínica Social presta atendimento psicoterapêutico a crianças, adultos, casais, família e adolescentes de baixa renda. As informações são encontradas no site e redes sociais da escola.

INTERPSI – Instituto de Pesquisa e Intervenção Psicossocial

Projeto: A vida não para. A vida continua em casa e de casa. Criado em abril de 2020, no início, porém tenso momento da pandemia do COVID-19, o projeto visa atender pessoas que necessitam de atenção psicológica por consequência da epidemia que ainda assola o mundo. As informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3242-8014, ou pelas redes sociais.

IRP – Instituto Rio-pretense de Psicodrama

Projeto: Clínica Social. Desde setembro de 2019, o Instituto Rio-pretense de Psicodrama oferece atendimento psicológico para pessoas de baixa renda. As informações da Clínica Social estão nas redes sociais da escola.

Locus Psicodrama – Florianópolis/SC

Projeto: Clínica escola A Locus Psicodrama atende, desde abril de 2009, pessoas que necessitem de atendimento psicológico a baixo custo, proporcionando um espaço de prática para os alunos em formação de Psicodrama. Informações sobre a Clínica escola você encontra no site da escola.

PROFINT – Profissionais Integrados Ltda. – Aracajú/SE

Projeto: SAC – Serviço de Atendimento à Comunidade. A Clínica escola da PROFINT funciona desde a década de 90, com a 1ª turma de Psicodrama, realizando atendimentos psicossociais conforme a condição sócio econômica familiar e, assim, proporcionando estágio para os alunos de Psicodrama. As informações estão no site da escola ou pelo telefone (79) 3021-0757.

SOBRAP – Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama - Juiz de Fora/MG.

Projeto: Centro de Atendimento. Desde 1989, a comunidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, pode contar com o Centro de Atendimento social da SOBRAP, que foi criado para suprir a demanda de atendimentos pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. As informações estão no site e nas redes sociais da escola.

SOGEP – Sociedade Goiana de Psicodrama – Goiânia/GO.

Projeto: Instituto de Psicodrama. A Sociedade Goiana de Psicodrama, SOGEP, oferece, desde a década de 80, atendimento psicológico com valores acessíveis para a sociedade. Atualmente, disponibiliza o suporte tanto presencial como online. Maiores informações pelas redes sociais da escola.

Viver Mais Psicologia – Tubarão/SC

Projeto: Viver Acolhe. A Viver Mais iniciou o projeto Viver Acolhe em abril de 2020, com um grupo de voluntários interessados em ajudar a população que precisa de apoio psicológico e acolhimento durante a pandemia do COVID-19. Atende à profissionais da área da saúde e segurança, adolescentes, adultos e idosos, além de orientar os pais. As informações do projeto estão no site da escola.

Viver Mais Psicologia – Tubarão/SC

Projeto: Acolhendo seu Viver. A partir do segundo semestre de 2020, a Viver Mais Psicologia começou a oferecer o projeto Acolhendo seu Viver para profissionais e estudantes, com foco em fortalecer o papel profissional em meio à Pandemia do COVID-19. Informações disponíveis nas redes sociais da escola.

Viver Mais Psicologia – Tubarão/SC

Projeto: Atendimento Psicológico Viver Mais. Desde setembro de 2020, o projeto visa pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são beneficiadas pelos valores mais acessíveis. O atendimento é feito tanto presencial como online. Os alunos praticam e vivenciam a formação psicodramática. Mais informações no site da escola.